CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Por mais que o sistema operacional do seu celular tenha um ótimo sistema de gerenciamento de capacidade de processamento, ainda assim é extremamente recomendado que você tenha um app como esse instalado para eventualidades. Com uma simples pesquisa na Play Store você verá que existem inúmeras opções.

Du Speed Booster

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Com mais de 230 milhões de usuários, o Du Speed Booster é outro velho conhecido do público. Ele passou por muitas modificações nos últimos anos e hoje oferece uma das experiências mais interessantes que você pode ter com aplicativos de otimização.

Suas funções são similares às dos demais: limpeza de cache e de arquivos inúteis e aceleração de memória para melhorar o desempenho. Outros recursos incluídos no pacote são antivírus, acelerador de rede, resfriador de CPU e gerenciador de aplicativos. Sem dúvidas, essa é uma das opções mais completas disponíveis.

Limpeza de Celular

O app Limpeza de Celular, da Hyper Speed, é também uma das opções mais bem-avaliadas na Play Store. Como praticamente todos os apps do gênero, ele limpa o lixo eletrônico, otimiza a memória RAM, identifica potenciais vírus e se preocupa ainda com a refrigeração da CPU.

Essas ações resultam em mais espaço livre para armazenamento, maior economia de bateria e mais segurança, uma vez que aplicativos bisbilhoteiros são identificados antes mesmo de começar a rodar. Para quem gosta de jogos, essa é uma das melhores escolhas, pois a otimização do app é perfeita para acelerar games.

Max Limpeza

Fechando a nossa lista de sugestões de apps para otimizar o celular, temos também o Max Limpeza, outro serviço gratuito que cumpre o que promete. O Max Limpeza conta com uma das médias mais altas na avaliação dos usuários – 4.8 de 5.0 possíveis – e frequentemente é elogiado por sites de tecnologia.

Seus recursos incluem limpador de cache, limpeza de velocidade, verificação, proteção e remoção de vírus, e aceleração do smartphone. Com todos esses recursos, ele ainda ajuda você a economizar a bateria do aparelho, pois sem os apps rodando de forma desnecessária em segundo plano a necessidade energética diminui.